segunda-feira, 2 de julho de 2012

Corintiano batiza filho de Riquelme, faz tatuagem e agora teme derrota

Nome foi dado em homenagem ao carrasco palmeirense nas Libertadores de 2000 e 2001. Torcedor diz que amigos estão pegando no seu pé

                                            Torcedor do Corinthians, Rodrigo Guimarães, dá nome de Juan Riquelme ao filho e faz tatuagem (Foto: Rafaela Gonçalves / GLOBOESPORTE.COM)
Torcedor do Corinthians tatua Riquelme nas costas
(Foto: Rafaela Gonçalves / GLOBOESPORTE.COM)
Juan Riquelme. Quando esse nome é mencionado, a primeira imagem que vem à mente é a do ídolo do Boca Juniors. Mas se engana quem pensa que só o time argentino tem um Riquelme. O Corinthians também tem. É isso mesmo, o “Riquelme da Fiel” mora em Sorocaba, cidade do interior paulista.

O lavador de carros Rodrigo Guimarães, 26 anos, batizou o filho de um ano e nove meses com o nome do camisa 10 do Boca: Juan Riquelme. Segundo ele, foi uma homenagem ao craque que deu muitas alegrias à torcida corintiana, quando o Boca eliminou o rival Palmeiras das Libertadores em 2000 (na final) e 2001 (na semifinal).
- Eu acho esse nome bonito e sempre quis colocar nome de jogador no meu filho. Para mim, só existiram dois camisas 10: o Riquelme e o Zidane. Então, em 2000, depois da eliminação do Palmeiras, não tive dúvidas de que seria Riquelme. Quando a minha mulher ficou grávida, combinamos que se fosse menino eu escolheria o nome. E veio o Riquelme - conta.

De acordo com o sorocabano Rodrigo, até hoje os dois Riquelmes só deram alegrias a ele - tanto é que ele fez questão de tatuar o nome do filho (e do jogador) nas costas. Ele só não imaginava que um dia o seu Corinthians disputaria uma final de Libertadores contra o Boca, do Riquelme original. Pois aconteceu. Na próxima quarta-feira, a partir das 21h50m (horário de Brasília), no Pacaembu, os dois times decidirão o título continental. No primeiro confronto, disputado na Argentina, as equipes empataram por 1 a 1. E agora?

Torcedor do Corinthians, Rodrigo Guimarães, dá nome de Juan Riquelme ao filho (Foto: Rafaela Gonçalves / GLOBOESPORTE.COM)Torcedor do Corinthians homenageia o craque argentino (Foto: Rafaela Gonçalves / GLOBOESPORTE.COM)
 
- Eu nem sonhava que o Corinthians disputaria uma final de Libertadores contra o Boca e, ainda mais, tendo o Riquelme no time. Ele já está com 34 anos. Não poderia imaginar...

E a situação vai ficar ainda mais complicada para o corintiano caso o Timão perca para o Boca com um gol de Riquelme. Mas Rodrigo prefere nem pensar nisso.

- Se isso acontecer (Corinthians perder com gol de Riquelme), eu estarei f... "
Rodrigo Guimarães
 
- Se isso acontecer, eu estarei f... Não quero nem pensar no pessoal pegando no pé, todo mundo já está falando disso no trabalho. Quando eu vi a possibilidade de dar Corinthians e Boca, comecei a torcer para o Universidad (time do Chile que foi eliminado pelos argentinos na semifinal), mas não adiantou. Agora, é torcer para o Riquelme se machucar e não entrar em campo (risos) e para o Corinthians ganhar.

Se depender da torcida do “Riquelme da Fiel”, o Corinthians já está com a mão na taça. Quando questionado sobre o placar do jogo, o pequeno torcedor corintiano mostra três dedinhos e grita: “ô, ô, ô”.

- Daqui a pouco ele completa a frase com o ‘Todo Poderoso Timão’. Ele está aprendendo ainda. Daqui a pouco fala 'Corinthians' e depois joga no time para ganhar uma Libertadores ‘pra nóis’ - brincou o pai.

Torcedor do Corinthians, Rodrigo Guimarães, dá nome de Juan Riquelme ao filho (Foto: Rafaela Gonçalves / GLOBOESPORTE.COM)Situação inusitada faz Rodrigo sofrer com sarro dos amigos (Foto: Rafaela Gonçalves / GLOBOESPORTE.COM)
 
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário